O principal desafio deste Job foi recriar a marca da Instituição dos Advogados de Santa Catarina (IASC) mantendo a essência da antiga marca. Baseado em pesquisas a respeito do estado e sua formação chegamos ao nosso denominador comum para a criação: basear a reformulação incluíndo os 2 pilares que fizeram o estado de Santa Catarina crescer economicamente, neste caso o Trigo e o Café.

Na bandeira oficial do estado o ramo de trigo simboliza a lavoura da terra e o ramo de café simboliza a lavoura do litoral. Desta forma incluímos na nova marca essa essência histórica do estado.

O segundo desafio foi incluir 2 simbolos que estavam presentes na antiga marca, sendo: Caneta de pena e a Balança. Este elementos no meio jurídico possuem uma grande representatividade. A Balança fazendo referência a justiça e a caneta de pena em referência a manutenção e escrita das leis.

Desta forma recriamos e incluímos ambos elementos de forma minimalizada junto aos outros elementos gráficos que compuseram o novo projeto de Brand do IASC.

Cliente

  • IASC – Instituto dos Advogados de Santa Catarina

Jobs

  • Brand
  • Branding
  • Tipografia
  • Paleta de cores

Ano

  • 2016

Tem um desafio?